Peixe – Black Bass

VORAZ E AGRESSIVO

O Black Bass

Voraz, agressivo e combatente são as características que colocam o black bass (Micropterus salmoides) entre os peixes mais apreciados da pesca esportiva em água doce. Além da resistência na fisgada, a espécie também chama a atenção dos pescadores pelos saltos que dá na superfície da água. A carne saborosa é outra qualidade do black bass notada por quem o experimenta em diferentes receitas culinárias.

Salmonídeo exótico, o black bass é originário de lagos e pequenos rios da região sudeste dos Estados Unidos e está presente em diversos países do mundo. Aqui, vive a variedade largemouth bass, nome que foi dado ao peixe por conta do tamanho grande de sua boca.

A Pescaria

A pesca em si consiste da escolha e aproximação do pesqueiro – do barco se faz os arremessos em direção à margem, procurando sempre as estruturas onde o peixe pode estar caçando uma refeição. Quando do uso de plugs, tanto de superfície como os de meia água e crankbaits, a variação de recolhimento é aconselhável para chegar à velocidade ideal para os ataques. O spinnerbait é uma isca versátil que pode ser trabalhada em varias profundidades, dependendo da velocidade imprimida – quanto mais lento, mais fundo ele trabalha.

A pesca com minhoca artificial já é uma pescaria mais exigente, requerendo um aprendizado mais específico, com tempo e dedicação. Para descrever a pescaria com minhoca seria muito extenso o espaço ocupado, o que fica para uma próxima oportunidade, porém podemos afirmar que a pegada do bass nesse tipo de isca é muito sutil e requer uma boa concentração do pescador.

Cadastre-se para receber gratuitamente as
nossas news no seu e-mail em primeira mão.

Nome:
O seu melhor e-mail: